sexta-feira, 23 de agosto de 2013

De quem é a culpa?



 Não precisa andar muito pelas ruas de Camaragibe para encontrar erros urbanos que podem ser solucionados com um pouco de boa vontade. Lixo nas ruas, calçadas sem acessibilidade e espaços mal aproveitados são alguns dos cenários comuns. Hoje, a nossa equipe fez alguns flagras no centro comercial da cidade: A Rua Eliza Cabral!


Lixo em local proibido, lixeiras quebradas, caixas, sacolas, despejo de frigorífico. Esse foi o cenário encontrado por nós em um local de grande movimento na cidade. Um verdadeiro desrespeito ao consumidor. Durante o período que estivemos lá, observamos que existe uma freqüência no recolhimento desse material (de 4 em 4 horas) mas, que não existe consciência por parte dos comerciantes e dos transeuntes que disputam espaço com o lixo espalhado por todos os lados. 

 Até móveis velhos estão sendo descartados no meio da rua.

 Lixeiras quebradas colaboram para a sujeira da Rua Eliza.

 Montanhas de lixo disputam espaço com os pedestres.
 Cachorros passeam pela rua atras de restos de ossos disperdiçados irregularmente.
  


No Rio de Janeiro foi sancionada uma lei que multa qualquer desperdício ilegal do lixo. Se um cidadão for flagrado jogando lixo na rua, receberá multa de até R$1000, 00.  Será que já não está na hora de pensarmos em soluções como essas? Vereadores, inspirem-se!
Vale uma reflexão: De quem é a culpa? Existe, de fato, UM culpado por todo esse caos que encontra-se instalado no nosso centro comercial? Como uma cidade em pleno desenvolvimento pode comportar-se com tamanha falta de educação? 
Como esse problema pode ser solucionado?

Deixe sua opinião aqui! Vamos ajudar o nosso município a ser um lugar melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Rádio Camaragibe