terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prefeitura lança "Calçada Livre" pra melhorar mobilidade.

Parece que, finalmente, os dias de problemas de mobilidade do nosso município estão chegando ao fim. Como a gente falou no post anterior, a gestão de Jorge Alexandre começou a despertar e mostrar para que veio.



Hoje pela manhã, nossa equipe de reportagem flagrou os agentes da Secretaria de Planejamento – SEPLAMA, em uma de suas atuações para conter o crescimento da ocupação ilegal nas calçadas.
 Trata-se a ação “Calçada livre” que, como o próprio nome já diz, objetiva melhorar a fluidez das calçadas, eliminando os obstáculos presentes nesses locais.



A ação consiste em duas etapas: na primeira, os agentes vão até os locais onde existe as irregularidades (exposição de produtos, banners, comercio ilegal...) e notifica os responsáveis pela obstrução, conscientizando-os de que aquela prática não é permitida. O notificado tem um prazo de 24h para regularizar-se e liberar a calçada, passado esse prazo, os agentes retornam ao local para verificar o cumprimento do pedido. Se houver desobediência ou recusa, o material é prontamente retirado pela SEPLAMA.

Camaragibe sempre sofreu com esse tipo de irregularidades, seja na Rua Eliza, seja nas calçadas da Belmino Correia. O que sempre foi um grande tormento para os pedestres e para o próprio governo municipal. Este tipo de ação nos parece bastante eficaz.
 
Vamos aguardar e torcer para que dê certo!

1 comentários:

  1. eu Já tirei todas placas e camelôs dessa passarela e conseguiram de novo parabéns abraço e sucesso .

    ResponderExcluir

 

Rádio Camaragibe